sexta-feira, 20 de abril de 2012

Churrasqueira

O espaço da cobertura de um apartamento se transformou na principal área social da família. 
Este projeto contempla a reforma do pavimento superior de uma cobertura, servindo como churrasqueira, área de festas e espaço de TV, integrado com a área externa com piscina. 
O espaço da TV conta com uma lareira ecológica, a qual não é necessário infra estrutura de gás nem energia elétrica. Apenas um acabamento específico para receber o álcool etanol. 
As lareiras ecológicas, geram calor através da combustão de etanol, um tipo de energia renovável e vegetais orgânicos.


Área da TV, com painel para fixar a tv e móvel para equipamentos, com espaço para embutir um puff.  A aplicação de papel de parede floral  ganha grande destaque na decoração por ser uma estampa contrastante com os demais acabamentos.


Mesmo o espaço sendo bastante amplo, a integração dos ambientes foi premissa de projeto. 



Área de churrasqueira
Um espaço mais prático e com acabamentos de fácil manutenção. 
A churrasqueira é revestida com azulejo que imita madeira e cantos com acabamento com o mesmo granito utilizado na bancada da pia.


Área de home / TV
O uso do espelho, por menor que seja, sempre é bem vindo, pois ele amplia espaços, traz charme e beleza ao ambiente. 


O banheiro, por se tratar de um apoio à essa área e não ser o principal do apartamento, recebe apenas uma prateleira de apoio para toalhas de mão e sabonetes. A pia é produzida junto com a bancada de mármore travertino. A torneira de parede parece flutuar quando instalada sob o espelho que ocupa a parede toda acima da bancada. 
As pastilhas fazem o contorno do banheiro, sendo intercaladas por pintura (fora do box) e por azulejo branco (dentro da área do box). 


Nenhum comentário:

Postar um comentário