sexta-feira, 6 de julho de 2012

Dormitório e banheiro - Apartamento de um homem solteiro



Quando falamos em decoração de ambientes para homens solteiros, a melhor opção é trabalhar com cores neutras e elementos funcionais. 

Esta semana apresentaremos a reforma de dormitório e banheiro de um apartamento para um solteiro. 
O cliente deliberou toda a concepção do espaço ao nosso escritório, nos dando total liberdade para a criação do projeto, serguindo a risca todos os critérios propostos. 
O resultado foi uma feliz surpresa para ele no momento da entrega da obra.
A premissa de criação partiu de espaço claros e que atendesse as necessidades do dia a dia. 


Foto do banheiro antes da reforma

Foto do banheiro após a reforma

Seguindo a concepção de cores claras, optou-se por um banheiro monocromático, no piso foi aplicado um porcelanato branco e nas paredes azulejos brancos que contrastam com duas faixas de pastilhas de vidro na cor preta.

Fotos do banheiro após a reforma



Devido ao uso de cores claras, a decoração do banheiro pode se tornar bastante versátil. A medida que a troca das toalhas e tapete forem feitas, a decoração do banheiro muda também...
Por isso é muito importante estar atento na hora da aquisição do enxoval de banho para não errar na hora da composição do espaço. 


Foto do banheiro após a reforma


A cuba que já faz o papel da bancada, ganha um armário com gavetão com rodízios (o que facilita  a limpeza) abaixo da coluna. 
O espelho ocupa toda a parede da área seca proporcionando ao banheiro, que é pequeno e estreito, um efeito de amplitude. 



Fotos do quarto antes da reforma


Fotos do quarto após a reforma

Seguindo a mesma concepção do projeto, a escolha da cabeceira estofada branca, fixada na parede, contrasta com o papel de parede prateado, aplicado apenas na parede da cabeceira da cama. 


]
Fotos do quarto após a reforma

A persiana na cor preta, reforça ainda mais o clima masculino do local. O abajor, além de auxílio de ilumação lateral, dá chame ao canto do quarto. 

Fotos do quarto após a reforma

À frente da cama um painel para fixar a TV faz conjunto com uma bancada de trabalho em vidro transparente fixado com pé metálico. 

Fotos do quarto após a reforma

O tapete vermelho faz o toque final da composição do ambiente, tirando a sobriedade do preto e do branco, trazendo cor ao espaço. 
A escolha do piso laminado, nos remete a uma sensação de aconchego, além de ser um piso quente e de baixa espessura, fácil de ser aplicado e com uma bastante diversidade no mercado.



Um comentário: